autocar

Vale a pena carro francês com câmbio automático?

Mais uma vez o câmbio automático é assunto, mas agora no carro francês. Depois de falar sobre carros automáticos até R$ 25 mil, agora é a vez dos carros franceses com câmbio automático. Com muita frequência recebo dúvidas sobre C4 e Picasso, ambos da Citröen, o 307, da Peugeot, carros que utilizam aquele famoso câmbio Al4, um câmbio bastante problemático e que sofre com muitas reclamações.

Atualmente esses câmbios foram melhorados e as reclamações são menores. Porém, os da última década deram muito problema e com um histórico que não é dos melhores, a compra se torna arriscada. A manutenção não é das mais baixas e exige que o proprietário esteja atento e faça essa manutenção para evitar problemas maiores em um futuro próximo.

Negocie o preço do carro

Para fazer a compra desses carros, é preciso fazer um negócio consciente. Ou seja, saiba o que está adquirindo, negocie bem o preço para que não saia perdendo, uma vez que é recomendável que faça a manutenção e precisa gastar um pouco para fazê-la. Já nas versões atuais, nos motores THP da Citröen e da Peugeot, os carros são equipados com o câmbio da marca japonesa Aisin de 6 marchas e diferente do Al4. Os franceses com motor THP são muito bons e são carros que eu indicaria.