O Honda Civic é um dos queridinhos no mercado de usados. Não importa se é um modelo mais novo ou mais antigo. No dia a dia como Caçador de Carros sempre recebo perguntas sobre este carro que, claro, dispensa comentários. Mas sobre as versões anteriores, hoje o foco é a 7ª geração – de 2001 até 2006 – do sedan da consagrada marca japonesa.
Um carro bem completo, confortável, apesar de essa versão do Civic ter uma suspensão um pouquinho mais dura em comparação com a do Corolla é, sim, confortável. É bom ressaltar que na suspensão dianteira, as buchas de bandeja estouram com facilidade. Portanto, se for avaliar um Civic dessa geração, tome cuidado, analise bem para saber se já estão estouradas ou não. No próprio test drive perceberá pelo barulho. Mas de qualquer modo não é nada muito caro para fazer a manutenção. Fique atento também à caixa de direção, pois isso não é barato.
- Quanto eu economizo comprando um carro usado?
- Vale a pena comprar um carro que saiu de linha?
- Vale a pena comprar carro com alta quilometragem?
- Vale a pena comprar carro de locadora?
- Carros: Banco de couro ou tecido?
- Gratuito! Baixe agora o novo e-book “7 Motivos Para Você Parar de Perder Dinheiro
Vale a pena o Civic da 7ª geração?
Vale lembrar que a manutenção de um Civic, Corolla, não é barata. São carros com baixa manutenção, pois são carros bem robustos, mas não é barata, caso precisa fazer. Dito isso, eu indico esse carro. Estando em bom estado, é um baita veículo. Vale muito a pena. Por tudo o que oferece é um carro barato, preço justo. O mercado de usados para a revenda dele é muito fácil. É um veículo fácil de vender. Tome cuidado com os pontos ditos acima, mas apenas isso.