autocar

Concessionária ou Oficina Particular, onde é melhor?

Um dúvida muito frequente recebida no dia a dia de um Caçador de Carros é sobre a revisão do carro. Se é melhor realizá-la em concessionária ou em uma oficina particular, com um mecânico de confiança. A verdade é que não há uma regra, o que importa é que as revisões sejam feitas. Seja o local que escolher, o importante é fazer a revisão.

Na concessionária, em teoria o profissional que lá está é especializado em seu carro. O veículo estando na garantia, as revisões fazem com que ele continua na garantia de fábrica. Os carimbos que comprovam que as revisões foram feitas ajudam muito na hora de fazer a venda do seu carro, pois mostra que o carro tem um rico histórico de revisões. Porém, o preço para fazer a revisão em concessionária é mais alto. E é importante tomar cuidado para que não empurrem peças que não precisariam ser trocadas para que você gaste mais. É preciso ter atenção.

Revisão em oficina particular

Uma vantagem de fazer a revisão em oficina particular é o preço, mais baixo que em concessionária. Porém, se o carro tiver uma mecânica específica, o mecânico pode não conhecer muito sobre o carro e não fazer um bom serviço. Então é recomendável que veja antes se esse mecânico conhece bem o seu carro para que o serviço seja bem feito e não perca dinheiro.