autocar

Chevrolet Sonic usado é um bom negócio?

Com um design agressivo, mas com pouca expressão no mercado brasileiro, o Chevrolet Sonic não ficou por muito tempo no Brasil. O carro é muito bom, particularmente gosto bastante, mas não conseguiu emplacar e atualmente sofre uma desvalorização acentuada no mercado de usados. O veículo da marca norte-americana foi vendido por aqui por três anos entre 2012 até 2014. Primeiro foi importado da Coreia do Sul e depois do México.

O Sonic não caiu nas graças e vendeu muito pouco. Com mecânica Ecotec, também presente no Cruze, por exemplo, o carro sofre com peças de acabamento. É muito difícil encontrar no mercado. A tendência é que com o tempo seja necessário importar peças de acabamento, pois já não as terá na Chevrolet.

Reclamações dos proprietários

Proprietários do Sonic, da Chevrolet, reclamam bastante da frente do carro, muito baixa. Além disso, por ironia, mesmo com esse motor Ecotec, não é um carro econômico, pelo contrário. Além disso, apesar de ser colocado na categoria compacto premium, o Sonic não conta com um acabamento tão bom quanto deveria ter. Ainda assim, é um bom carro.