autocar

Caçador de Carros: Moderno, Gol GT Concept traz detalhes de modelo do passado

A Volkswagen trouxe ao Salão do Automóvel de São Paulo deste ano um modelo esportivo do carismático Gol, o Gol GT. Mas para os amantes deste carro, uma má notícia. O Gol GT Concept, como já diz o nome, é um carro conceito. Ou seja, um modelo que foi produzido para o evento, e não para ser comercializado.

Moderno, mas sem esquecer o passado

Com a frente modernizada, é possível notar a diferença nos faróis em relação aos modelos mais tradicionais que costumamos ver nas ruas no dia a dia. O modelo com duas portas traz, digamos, uma homenagem ao Gol GT de 1984. O nostálgico carro dos anos 80 foi lembrado com o tradicional aplique preto fosco no meio da tampa do porta-malas.

Robusto, o hatch ganhou rodas de liga leve aro 18”. No interior do carro, novamente a ligação entre o passado. Com o logo “GT” no painel, algo também presente no modelo de 32 anos atrás, o carro conta com bancos esportivos e o volante é o mesmo encontrado no Golf GTI.

Um carro que, sem dúvida alguma, deixará os amantes do Gol com aquela vontade de ter um na garagem. Mas como disse inicialmente, infelizmente, é um carro exclusivamente feito para o evento e sem qualquer expectativa de comercialização.