autocar

Toyota Corolla usado é um bom negócio?

O Toyota Corolla é um dos queridinhos no mercado de usados no Brasil. É um dos carros mais pedidos para realizar a “caça”. Um veículo já para lá de consagrado e que dispensa comentários com falamos em qualidade. O tempo passou, mas a qualidade deste carro de maneira alguma caiu. O veículo continua sendo uma ótima opção no mercado de usados e pode caber em diversos bolsos, digamos. Para quem tem um orçamento mais apertado, pode adquirir um que seja mais antigo, mas que estando em bom estado é um excelente carro.

O Corolla é o carro mais vendido no mundo e o sedan médio mais vendido no Brasil. É claro que para quem pretende comprar um Corolla com um pouco menos, com R$ 25 mil, por exemplo, será um pouco mais antigo e caro mesmo. Mas é importante ressaltar que não é fácil encontrar Corolla mais antigo que esteja em ótimo estado. Não é que não tenha, sim, é possível encontrar. Mas não é tão fácil encontrar um mais antigo em bom estado.

Modelo ideal

Eu recomendo que para quem pretende comprar um Corolla e já possa contar com um orçamento próximo dos R$ 40 mil, eu indicaria um Corolla a partir do ano 2009. Vale lembrar que o carro conta com manutenção baixa por ser um automóvel robusto, mas se fizer um negócio ruim e adquirir um mais antigo que precisará de muita manutenção, se tornará um negócio arriscado, caro e que talvez frustre o comprador.