autocar

Quer vender o seu carro usado? Aprenda como fazer um anúncio chamativo

Anunciar um carro usado na web pode render muitas dúvidas em quem está interessado em vender um veículo.

E é importante ter atenção em alguns detalhes para que a venda do automóvel não se torne um verdadeiro calvário. Ainda mais se for um modelo ruim de mercado. Neste caso a atenção precisa ser redobrada. 

Com minha experiência no mercado de usados, posso dizer com propriedade que pequenos detalhes podem fazer muita diferença para que um anúncio se destaque, frente aos mais diversos anúncios publicados na internet. 

Para um veículo com certa rejeição no mercado é importante, por exemplo, estar dentro da realidade com relação ao preço.

Um veículo mais rodado, certamente irá enfrentar mais dificuldade. Então a melhor saída é colocar um preço mais baixo. Limpeza do carro faz muita diferença também.

Sempre que eu avalio um carro, peço para que esteja limpo, pois pode prejudicar a avaliação
Felipe Carvalho na Folha

Em uma entrevista que dei recentemente à Folha de S.Paulo, falei da importância de se levar em consideração a quilometragem do carro.

Apesar de eu já ter visto carros menos rodados em um estado de conservação pior do que veículos mais rodados, essa questão causa certo medo nas pessoas.

Outros pontos são de suma importância antes de colocar o anúncio de venda do carro na internet.

Uma boa pesquisa para saber o preço médio pedido no seu veículo pode ajudar na definição do preço pedido.

Muitas vezes não basta apenas se basear na tabela FIPE.

Confira a matéria da Folha de S.Paulo sobre a venda de carros no mercado de usados:

Manutenção e bom anúncio ajudam a desencalhar carro difícil de revender

Não economize nos detalhes

Quanto mais rico em detalhes for o anúncio, maior a probabilidade de um maior número de interessados no seu carro. 

Ser claro e objetivo e não esconder nada também vai ajudar muito no processo de venda. Caso o carro tenha algum problema ou detalhe, por menor que ele seja, destaque isso. 

Outro ponto que irá ajudar muito na venda do carro, é a manutenção. Ter como comprovar que a manutenção e as revisões estão em dia, certamente vai chamar muita atenção dos interessados que clicarem em seu anúncio. 

Resumindo, se você tem um carro em sua garagem que não tem tanta saída, no momento de vendê-lo, lembre-se de montar um anúncio detalhado, tanto em informações, como em imagens. Além disso, não se esqueça dessas questões de preço, estado do carro, quilometragem.