Uma dúvida muito frequente é sobre as letras iniciais das placas dos carros. Não há como emplacar um carro em São Paulo, por exemplo, com letras que foram designadas para o Rio de Janeiro. Tem quem use isso como fator eliminatório no momento de comprar um carro usado. Na minha visão, isso é bobagem. Deve ser levado em consideração, sim, mas jamais excluir por isso. Tem muito carro bom no mercado que vem com placa de fora do estado.
Como eu sempre digo, cada carro precisa ser analisado de forma individual. Não se pode dizer que todo carro que vem do Rio de Janeiro, sofreram com maresia ou todo carro de São Paulo sofreu algum problema com enchente. Cada carro precisa ser analisado de forma totalmente diferente. Pode-se, sim, encontrar ótimos negócios de carros que vieram de fora do estado.
- Quanto eu economizo comprando um carro usado?
- Vale a pena comprar um carro que saiu de linha?
- Vale a pena comprar carro com alta quilometragem?
- Vale a pena comprar carro de locadora?
- Carros: Banco de couro ou tecido?
- Gratuito! Baixe agora o novo e-book “7 Motivos Para Você Parar de Perder Dinheiro
Analise cada carro de forma individual
Isso não deve ser levado em conta apenas pelo fato de o carro ter vindo de fora. E que fique claro que no momento da revenda, esse carro não sofrerá desvalorização por causa disso. Se você for um bom dono, cuidar do carro, fizer as revisões, certamente não terá problemas na hora de vender o seu veículo.