autocar

Placas, qual o problema num usado de outro estado?

Uma dúvida muito frequente é sobre as letras iniciais das placas dos carros. Não há como emplacar um carro em São Paulo, por exemplo, com letras que foram designadas para o Rio de Janeiro. Tem quem use isso como fator eliminatório no momento de comprar um carro usado. Na minha visão, isso é bobagem. Deve ser levado em consideração, sim, mas jamais excluir por isso. Tem muito carro bom no mercado  que vem com placa de fora do estado.

Como eu sempre digo, cada carro precisa ser analisado de forma individual. Não se pode dizer que todo carro que vem do Rio de Janeiro, sofreram com maresia ou todo carro de São Paulo sofreu algum problema com enchente. Cada carro precisa ser analisado de forma totalmente diferente. Pode-se, sim, encontrar ótimos negócios de carros que vieram de fora do estado.

Analise cada carro de forma individual

Isso não deve ser levado em conta apenas pelo fato de o carro ter vindo de fora. E que fique claro que no momento da revenda, esse carro não sofrerá desvalorização por causa disso. Se você for um bom dono, cuidar do carro, fizer as revisões, certamente não terá problemas na hora de vender o seu veículo