autocar

Peugeot 307 SW, vale a pena?

Já falei bastante sobre os carros franceses e o custo benefício deles. Agora o assunto é o Peugeot 307 SW, a perua desse modelo. Eu gosto bastante deste carro. Ele foi importado da França de 2003 até 2008. Vale lembrar que o hatch começou vindo da França, mas depois passou a ser importado da Argentina.

Aqui tivemos apenas a SW com motor 2.0 à gasolina. Ao menos aqui no Brasil só veio essa versão. O hatch já é um carro espaçoso, mas a SW é mais espaçosa ainda. Um ótimo espaço interno para quem vai na frente e para quem está atrás também. É um carro muito confortável para fazer uma viagem. Além disso, algo bem bacana neste veículo é o teto panorâmico.  

Fique atento ao câmbio automático

O Peugeot 307 SW é bem completo, mesmo nas versões mais simples. Muito carro atual não tem o que esse carro tinha, mesmo há praticamente dez anos. A questão desse carro é o câmbio automático de 4 marchas da Al4, um câmbio problemático. Minha recomendação é que faça um test drive e estando tudo em ordem, depois de adquiri-lo, faça a troca do óleo do câmbio para evitar surpresas. Caso não queira se arriscar, escolha a versão com câmbio manual.