autocar

O que eu acho do Hyundai i30 1ª geração

Um dos queridinhos entre os hatchs, o Hyundai i30 da 1ª geração, sem dúvida é talvez a versão do carro da marca sul-coreana mais vista nas ruas atualmente. Quando este carro saiu, contava com um pacote bem interessante. Um veículo todo completo e com preço bastante competitivo. Tinha tudo para ser um dos líderes do segmento de hatchs médios. Porém, quando começou a ser vendido, esse pacote mais completo, ficou bem mais caro do que o esperado.

As versões mais simples saíram com preços mais atrativos. Ainda assim, mesmo os mais simples já vinham bem equipados. Todos eles são bem completos. Mas a versão que vinha com teto, saíram com preços mais altos, R$ 10 mil mais caro, mais ou menos. Tanto que esse bem mais completo, é mais difícil de ser encontrado no mercado de usados. 

Uma versão, diversos pacotes e tabela única de preços

Um detalhe importante de ressaltar com relação aos carros da Hyundai e Kia, é o fato de ter apenas uma versão – mesmo com diversos pacotes de opcionais no mercado – e com isso, apenas uma tabela. A tabela para o i30 com pacote mais simples é a mesma do mais completo. Isso gera uma dificuldade para quem quer vender no mercado, pois quem tem um mais completo, pede acima da tabela e quem quer comprar quer pagar exatamente o que se pede na tabela. Vale ressaltar que é difícil encontrar um i30 de 1ª geração em bom estado. É um baita de um carro, mas não é fácil encontrar um realmente em bom estado. Sinceramente, eu olharia para o i30 como uma segunda ou terceira opção neste segmento.