autocar

Peugeot 3008 é uma boa?

Com frequência recebo dúvidas sobre os carros franceses. Desta vez foi sobre o Peugeot 3008. Anteriormente falei sobre este modelo da marca francesa e eu particularmente gosto bastante deste carro. Eu sou fã dos franceses equipados com o conjunto de motor THP com câmbio automático de 6 marchas. São carros fantásticos, na minha opinião. Carros completos, rápidos, econômicos, seguros e com uma ótima relação custo-benefício.

É uma ótima opção para quem quer um carro espaçoso. Ótimo tamanho para quem tem filhos, precisa de porta-malas. E ainda conta com todas as vantagens acima citadas sobre potência, segurança e economia. O motor THP desse carro é a prova de que é um motor, digamos, polivalente. Afinal, ele está presente também no 308, 208 esportivo, e ainda em carros da Citröen, mostrando a boa adaptação do equipamento.

Versões anteriores dos carros franceses

É importante ressaltar que minhas críticas ao câmbio automático é em relação ao câmbio Al4, câmbios problemáticos e com um histórico bem negativo. Mas os atuais com esse câmbio de 6 marchas da marca japonesa da Aisin, em conjunto com esses motores THP não dão problema. Gosto bastante e o 3008 está mais do que indicado por mim.