autocar

Nissan Livina é uma boa compra?

São muitas dúvidas quando o assunto é a Nissan Livina. De um modo geral o público tem medo de comprar uma pelo fato de ser um carro que já saiu de linha e também pela própria Nissan, que não tem a mesma representatividade quando a comparamos com Honda e Toyota, por exemplo, entre os japoneses. Mas de início, já digo que não há porque as pessoas terem medo de comprar esse carro. A Livina é um bom carro, quem tiver interesse em uma, pode comprar sem medo.

Saiu Livina com motor 1.6 16V, mesmo motor da Renault e com 1.8 16V, motor da Nissan. O primeiro conta com correia dentada e o 1.8 com corrente de comando. A versão 1.8 foi lançado ainda com câmbio automático de 4 marchas. Na parte mecânica, a Livina é um carro simples, muito robusto e que qualquer mecânico saberá mexer nela. E também não há problema para encontrar peças de reposição.

Outras qualidades do Nissan Livina

Em as outras qualidades do carro está o bom espaço interno da Livina. Não é um carro muito largo, mas duas pessoas no banco de trás em uma viagem, por exemplo, vão bem confortáveis. Já para quem precisar de mais espaço, há ainda a Grand Livina. Com relação à revenda, no mercado de São Paulo não há grandes dificuldades. Quem valoriza o sistema de freios ABS, não adquira a versão S, pois só passou a ter em 2014, antes disso apenas nas versões SL ou X-Gear.