autocar

Mitsubishi Pajero TR4 ainda é uma boa?

A Pajero TR4, famoso carro da japonesa Mitsubishi, é um dos carros mais pedidos dessa categoria. Mas as dúvidas são frequentes também pelo fato de ser um veículo que já saiu de linha. Minha visão é que ainda vale a pena, sim. Conta com um bom mercado, desde as mais antigas até as versões mais novas. Uma mecânica robusta e que dá baixa manutenção. 

Mas tem um ponto que é preciso deixar claro. Caso a compra de uma TR4 seja apenas pelo estilo do carro, já adianto. Não vale a pena. Vale a pena se for para colocá-la na estrada de terra, para quem tem sítio para ir ao fim de semana. Se for para utilizá-la apenas no ciclo urbano, não vale. Isso porque conta com uma suspensão mais dura, claro, pelo estilo e proposta do carro, o que é normal e o alto consumo de combustível.

Mexicano x nacional

A Pajero TR4 não é um carro para o asfalto. É preciso entender bem qual a sua necessidade. A versão com tração 4×2, feito teoricamente para quem a utilizará no ciclo urbano, não faz sentido. Um carro com motor voltado para força, não velocidade. É um motor voltado para ter bastante força, principalmente em baixas rotações e isso ele faz bem. Um carro que recomendo, mas não para ciclo urbano. Caso seja essa a necessidade, melhor partir para um convencional.