autocar

Hyundai Tucson V6, vale a pena ter uma?

Os carros SUVs entraram de vez para o time de carros queridinhos do brasileiro e recebo muitas dúvidas sobre carros desta categoria, além de clientes que contratam para que eu encontra uma no mercado de usados. O assunto deste texto é a Hyundai Tucson com motor V6. Essa versão do carro da marca sul-coreana é equipada com diversos itens que a versão 4 cilindros do veículo asiático não tem.

A V6 deixou de ser vendida no Brasil. Atualmente a Tucson passou a ser nacional e ficou no mercado apenas a 4 cilindros. A versão com motor V6 não é mais trazida ao País. Mas o veículo tem como opcional com teto solar elétrico, airbag lateral, airbag de cortina, tração 4×4, controle de estabilidade, banco de couro de série, controlador de velocidade. Alguns carros da versão 4 cilindros pode vir com alguns desses opcionais, porém não com esse pacote completo, como a V6.

Não procure consumo baixo

A Hyundai Tucson é um bom carro, mas lembre-se: não é um carro com consumo baixo. É um veículo pesado, alto, potente e consome um pouco mais. É uma diferença pequena, mas consome menos que a 4 cilindros. Pela qualidade e por ser mais completa, vale a pena pensar em uma V6. Mas é importante ressaltar que é um carro que saiu de linha no Brasil e precisa encontrar uma que esteja realmente em ótimo estado. Não é tão fácil, mas é possível e recomendável que adquira uma em ótimo estado. Eu indico a Tucson V6.