autocar

Honda Fit EXL 2009

O Fit é um carro que atende diversos públicos. Solteiros, casados, casal com filhos pequenos, casal com filhos grandes, é um carro polivalente. Adicione a conhecida robustez mecânica e seguro dentro da média, temos um carro bem aceito no mercado de usados. É como um pãozinho quente na padaria, vende rapidinho.

O problema é o preço. Mesmo usado, o Fit está numa faixa de preço de carros de categoria superior, mais potentes e completos. As peças de reposição não são baratas, portanto prefira os modelos com carimbos de revisões na Honda ou comprovantes de manutenção com peças originais e que respeitem os intervalos no cronograma que está no manual.

Analise os pneus. São caros, portanto se estiverem no fim da vida, vale a pena barganhar um desconto na hora da compra.

Uma dúvida comum é escolher entre o Fit, City ou Civic. Bom, o Civic tem um conjunto superior, motor mais potente e suspensão mais refinada, porém o porta malas é pequeno. O City usa essa mesma mecânica, também é espaçoso e tem ótimo porta malas. O Fit é isso aqui, pequeno por fora com ótimo aproveitamento interno. Avalie suas necessidades e faça sua escolha.

Marca: Honda
Modelo: Fit
Versão: EXL manual
Ano: 2009
Capacidade cúbica: 1496 cm³
Cabeçote: comando único com 16v e sistema i-VTEC
Potência: 115 cv (gas) a 116 cv (álc) a 6000 rpm
Torque: 14,8 kgfm a 4800 rpm
Relação peso/potência: 9,51 kg/cv (álc) a 9,59 kg/cv (gas)
Suspensão dianteira: McPherson
Suspensão traseira: eixo de torção
Pneus: 185/55 R16
Freios dianteiros: discos ventilados com ABS e EBD
Freios traseiros: disco sólido com ABS e EBD
Câmbio: manual de 5 marchas
Tanque: 45 litros
Porta malas: 384 litros
0 a 100 km/h: n/d
Velocidade máxima: n/d

Veja avaliação feita pelo Felipe Carvalho

 

Veja test drive realizado pelo Felipe Carvalho