autocar

Honda Fit 1ª geração vale a pena?

O Honda Fit é um dos grandes queridinhos no mercado brasileiro e é um dos carros que mais me pedem para procurar no mercado de usados quase todos os dias. Recebi uma dúvida sobre a primeira geração do Fit, que vai de 2003, modelo 2004 até a versão 2008. Portanto, resolvi falar um pouco sobre a primeira geração do carro.

Para mim, é um bom carro. Um veículo robusto, econômico, com baixa manutenção e bem equipado, alguns até com bancos em couro. Ainda assim, na minha opinião, hoje não vale muito a pena comprar um de primeira geração, não vejo vantagem. Vejo outras opções no mercado de usado com melhor custo-benefício. Com R$ 25 mil de orçamento, por exemplo, só é possível comprar Fit da primeiro geração e é muito difícil encontrar um que esteja em ótimo estado. Não que não seja possível encontrar, mas é bem difícil.

Melhores opções no mercado de usados

Pensando em um orçamento um pouco melhor, R$ 30 mil, por exemplo, no lugar de um Fit 2009, ou seja, da segunda geração, é possível encontrar um Nissan Sentra, 2010, 2011 e sem a mesma dificuldade do Fit para encontrar um que esteja de fato em bom estado. Então, na minha opinião e pensando em custo-benefício, não vejo como vantajoso optar por um Fit da primeira geração.