autocar

Honda Civic EXS 2007

Quem me pergunta qual Civic da 8ª geração eu compraria, tenho a resposta na ponta da língua: EXS só a gasolina!

Ô Portuga, e o Si? O Si é espetacular, mas por contar apenas com cambio manual e suspensão mais dura, não seria meu carro de uso diário. Esse aqui atende bem vários perfis, desde famílias pequenas, até solteiros entusiastas que apreciam uma tocada esportiva e um belo design. Só lamento a pouca variedade de cores, a maioria preto, prata ou cinza.

A manutenção não é barata, mas é reconhecidamente um carro muito robusto com peças de boa qualidade, que duram bastante tempo. Não é difícil encontrar modelos que passaram por todas as revisões na Honda e respeitando esse cronograma de manutenção, dificilmente terá problemas. Atenção a trocas de óleos, do motor a cada 10 mil e do câmbio automático a cada 80 mil. O alto índice de satisfação dos proprietários aliado a boa aceitação e liquidez no mercado, fazem do Civic de 8ª geração uma excelente compra.

Marca: Honda
Modelo: Civic
Versão: EXS
Ano: 2007
Capacidade cúbica: 1799 cm³
Cabeçote: comando único com 16 válvulas
Potência: 140 cv a 6300 rpm
Torque: 17,7 kgfm a 4300 rpm
Relação peso/potência: 9 kg/cv
Suspensão dianteira: McPherson
Suspensão traseira: Double Wishbone (braços sobrepostos)
Pneus: 205/55 R16
Freios dianteiros: disco ventilado com ABS e EBD
Freios traseiros: disco sólido com ABS e EBD
Câmbio: Automático 5 velocidades com opção de trocas sequenciais
Tanque: 50 litros
Porta malas: 340 litros

Veja avaliação feita pelo Felipe Carvalho

 

Veja test drive realizado pelo Felipe Carvalho