autocar

Ford Fiesta mexicano ou nacional, qual o melhor?

O Ford Fiesta já é um carro consolidado no mercado, tanto na versão hatch, como sedan. No dia a dia são muitas dúvidas sobre qual versão escolher deste veículo: a mexicana ou a nacional? Bom, para inciar o assunto, é importante ressaltar, lembrar, que o Fiesta nacional vem equipado com motor 1.5 e o Fiesta mexicano, apenas na versão com motor 1.6.

Vale muito a pena comprar um Fiesta mexicano. Um carro bom de guiar. O conselho que dou é ir atrás do modelo mais completo. Só existe uma versão do Fiesta mexicano, mas com vários pacotes. O mais completo vinha, por exemplo, com banco de couro, sete air bags, controle de tração, de estabilidade, rodas aro 16. Caso procure por um com pacote completo, atente-se ao tamanho das rodas, precisa ser aro 16, que conta com um desenho exclusivo e na frente, perceberá que ele tem um par de leds no parachoque, um led com acabamento cromado. Essas são as principais diferenças visuais do top de linha para as outras versões.

Mexicano x nacional

Entre um Fiesta mexicano e um Fiesta nacional, eu prefiro o mexicano. Enquanto o primeiro é 1.6 e conta com pacotes mais completos do carro, o nacional, com motor 1.5, é uma versão de entrada, bem mais simples. Não conta com controle de estabilidade, de tração, bancos de tecido. Agora, caso possa adquirir um nacional na versão Titanium, ele terá esse pacote mais completo, porém precisa dispor de um orçamento maior.