autocar

Fiat Palio Adventure 2010

Numa categoria em extinção no mercado nacional, a Palio Weekend vai bem como um carro ideal para famílias com filhos pequenos mas que precisam do bom espaço para bagagens. A versão Adventure vai bem pra quem costuma pegar estradas de terra, ou mesmo aprecia o visual aventureiro, mas não se esqueça que um jogo de pneus como esse é bem mais caro que o normal.

Com esse motor GM, é a escolha certa pra quem busca manutenção simples, conhecida, barata e gosta de força em baixas rotações. Com o câmbio dualogic, pra quem busca mais conforto porém, se você está acostumado com um automático de verdade, pode achar estranho as mudanças de marcha e a ausência do creeping. Curiosamente, as revisões na Fiat são a cada 15 mil km, inclusive a troca de óleo do motor. Eu trocaria óleo e filtro nos 10 mil km. É um carro bem aceito no mercado, com boa liquidez e bom índice de satisfação.

Marca: Fiat
Modelo: Palio
Versão: Adventure Locker Dualogic
Ano: 2010
Capacidade cúbica: 1796 cm³
Cabeçote: comando único com 8 válvulas
Potência: 112 cv (gas) a 114 cv (álc) a 5500 rpm
Torque: 17,8 kgfm (gas) a 18,5 kgfm (álc) a 2800 rpm
Relação peso/potência: 10,51 kg/cv (álc) a 10,7 kg/cv (gas)
Suspensão dianteira: McPherson com barra estabilizadora
Suspensão traseira: braços oscilantes com barra estabilizadora
Pneus: 205/70 R15 96T
Freios dianteiros: disco ventilado com ABS
Freios traseiros: tambor com ABS
Câmbio: automatizado de 5 marchas com opção de trocas manuais
Tanque: 51 litros
Porta malas: 460 litros

Veja avaliação feita pelo Felipe Carvalho

Veja test drive realizado pelo Felipe Carvalho