autocar

Corsa Wagon GL 1999

Já tem um bom tempo que não temos mais Corsa Wagon, portanto seus valores de mercado são baixos. É possível encontrar modelos do Corsa Wagon em bom estado por preços justos, ideal para quem está com poucos recursos e precisa de um carro confiável para transportar família e bagagens. Também imagino que um jovem, com aquele dinheiro contadinho para comprar o primeiro carro, pode encontrar no Corsa Wagon uma ótima opção, com desempenho que não fará feio e espaço para viagens com os amigos.

A manutenção do Corsa Wagon é baixa, e as peças ainda são encontradas com certa facilidade, com preços dentro da categoria. Na hora de pesquisar, recomendo que leve alguém de confiança que entenda de carros para não ter surpresas de por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

Seguro já é um pouco difícil de se fazer, já que é um modelo antigo, fora de linha, e com baixo valor de mercado. Apesar de não gostar, recomendo a instalação de alarme e travas para inibir o roubo. Quando for revender o seu Corsa Wagon, não acredito em grandes perdas, já que as maiores desvalorizações foram nos primeiros anos. Não imagino esse modelo com valor muito inferior nos próximos anos, e por ser basicamente um Corsa, tem boa liquidez de mercado.

Marca: GM/Chevrolet
Modelo: Corsa Wagon
Versão: GL
Ano: 1999
Capacidade cúbica: 1598 cm³
Cabeçote: comando único com 8 válvulas
Potência: 92 cv a 5600 rpm
Torque: 13 kgfm a 2800 rpm
Relação peso/potência: 10,60 kg/cv
Suspensão dianteira: McPherson
Suspensão traseira: eixo de torção
Pneus: 185/60 R14
Freios dianteiros: disco ventilado
Freios traseiros: tambor
Câmbio: manual 5 velocidades
Tanque: 46 litros
Porta malas: 401 litros

Veja avaliação feita por Felipe Carvalho