autocar

Carro blindado antigo, vale a pena?

As dúvidas sobre carros blindados são muitas. E é sempre muito importante ressaltar que carro blindado sofre maior desvalorização. Além disso, a blindagem dura apenas nos primeiros anos de uso do veículo. Carros blindados mais antigos, com mais de dez anos de uso, eu particularmente não recomendo a compra. A chance de conseguir encontrar um carro desses em boas condições é bem difícil.

Dificilmente um veículos desses não estará com delaminação nos vidros. Em carro blindado o vidro conta com várias camadas e com o tempo essas camadas vão se descolando, formando as famosas bolhas, manchas nos vidros. Outro ponto que vale e muito destacar, é que essa delaminação, infelizmente é inevitável. Em algum momento irá acontecer. O que claramente atingirá esses carros mais antigos com blindagem. Pode ser que leve cinco ou dez anos, mas irá acontecer.

Pontos gerais

Um carro blindado fica mais pesado, é preciso mexer na suspensão, e a tendência é que esse carro passe a fazer mais barulho com o tempo. Um carro mais antigo, provavelmente fará bem mais do que um usado mais novo. Além é claro, de a blindagem perder a qualidade com o tempo. Eu não indico a compra de um carro blindado mais antigo. Talvez seja uma melhor ideia adquirir um carro usado mais novo, mas que não chame tanta a atenção, caso seja a necessidade do comprador.