autocar

Vale a pena comprar um carro que saiu de linha?

Uma dúvida muito frequente que escuto no dia a dia é com relação aos carros que já saíram de linha. Se vale a pena comprar um, se é uma boa pensando em custo-benefício e principalmente pensando lá na frente, no momento da revenda para trocar de carro e fechar a compra de um mais novo.

Carro que já saiu de linha não é sinônimo de problema em um futuro próximo. Não é porque o veículo não será mais produzido, que ele perderá qualidade. É possível fazer ótimos negócios

Um ponto negativo e inevitável é a perda na revenda. É natural que um carro que já tenha saído de linha dê menos retorno no momento de uma venda no futuro. E a tendência é que este veículo vá perdendo valor de mercado, principalmente se for um carro com muitas especificidades e que não compartilhe peças com outros carros, por exemplo, veículos de algumas marcas chinesas.

 

Modelos mais atrativos 

Claro que há opções que rendem ótimos negócios. Existe muita coisa, muita opção interessante no mercado. É importante pesquisar e saber sobre a revenda do carro escolhido, se há algo específico, valor de seguro, manutenção, para saber o que terá no período que ficará com este carro e, claro, depois na revenda.